Curiosidades

Do algodoeiro nada se desperdiça. Confira como as diferentes partes da planta são destinadas a diversos setores da indústria e estão presentes no seu dia a dia mais do que você imagina!

O que vem a sua cabeça quando ouve a palavra algodão? Fofura, branquinho, roupas, tecidos, certo? E não está errado! De fato, o uso mais amplo e conhecido do algodoeiro é na indústria têxtil e em produtos farmacológicos. Porém, o que você ainda pode não saber é que o algodão é tão versátil que pode ser usado em produtos para lá de curiosos: maionese, dinheiro, adubos e tantos outros itens.

O algodão é atualmente conhecido no meio agro como o "boi vegetal", por causa das inúmeras possibilidades de uso das suas partes, assim como ocorre na pecuária. No entanto, para compreender como ele está presente em tantas coisas, precisamos começar pelo fato de que todos os seus componentes são úteis: a fibra e a semente, popularmente conhecida como o caroço do algodão.

E, não à toa, o setor algodoeiro é considerado um dos mais organizados e modernos do mundo, graças ao investimento constante em tecnologia e inovação. E com tanto aprimoramento e versatilidade, o algodão pode servir a diversos tipos de mercado, sendo base de produtos que, talvez, você nem faça ideia.

É na algodoeira que o algodão bruto é beneficiado. Aqui, impurezas são retiradas da pluma e o caroço é separado.

Nova Vida com Algodão
Plantado no ano 1987
* Empresa fictícia, trabalho académico no âmbito do IEFP 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora